Para Afastar os Maus Espíritos

15. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque limpais o que está por fora do corpo e do prato, e por dentro estais cheios de rapina e de imundícias. Fariseu cego, purifica primeiro o interior do copo, e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros branqueados, que parecem por fora formosos aos homens, e por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda asquerosidade. Assim também vós outros, por fora vos mostrais na verdade justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e iniqüidade. (Mateus, XXIII: 25-28).

16. Prefácio _ Os maus Espíritos só estão onde podem satisfazer a sua perversidade. Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai. Os Espíritos maus descobrem as chagas da alma, como as moscas descobrem as do corpo. Assim, pois, como limpais o corpo para evitar as bicheiras, limpai também a alma das suas impurezas, para evitar as obsessões. Como vivemos num mundo em que os maus Espíritos pululam, as boas qualidades do coração nem sempre nos livram das suas tentativas, mas nos dão a força necessária para resistir-lhes.

17. Prece _ Em nome de Deus Todo-Poderoso, que os maus Espíritos se afastem de mim, e que os Bons me defendam deles! Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos aos homens; Espíritos enganadores e mentirosos, que os enganais; Espíritos zombeteiros, que zombais da sua credulidade, eu vos repilo com todas as minhas forças e fecho os meus ouvidos às vossas sugestões, mas peço para vós a misericórdia de Deus. Bons Espíritos, que me assistis, dai-me a força de resistir à influência dos maus Espíritos, e as luzes necessárias para não cair nas suas tramas. Preservai-me do orgulho e da presunção, afastai do meu coração o ciúme, o ódio, malevolência, e todos os sentimentos contrários à caridade, que são outras tantas portas abertas aos Espíritos maus.

4 comentários:

Jamilson disse...

A Paz,

Meu amigo vc postou um artigo sobre os maus espíritos, até ai tudo bem.

Pelo que sei vc é cristão? então como pode um cristão ser espírita? o espiritismo faz de jesus um palhaço, pois nenhum espírita precisa de Jesus, pois segundo os espíritas eles se salvam sozinhos pela encarnação, dessa forma o filho de Deus que morreu esmagado pelos homens, derramou seu sangue na cruz não serviu para nada, foi envão.

É impossível um cristão ser espírita, não se engane, são duas doutrinas totalmente oposta.

Não fale de Jesus neste blog espírita, pois vc estará condenando-o novamente.

Fique com Deus

Bruna disse...

Jailson,
Me desculpe mas para nós espiritas Jesus não é não nem nunca será um "palhaço", foi sim o espirito mais puro que ja viveu entre os homens,ao invés de criticar de tal forma de nós espiritas deveria conhecer melhor a doutrina.
Fica com Deus..e com Jesus..

Anônimo disse...

Adorei o blog! Quanto a algumas pessoas que se colocam em um pedestal, espero que um dia percebam que não são melhores que ninguém e que não possuem a verdade absoluta, afinal o que importa o título (cristão, evangélico,), o que importa é crer em Deus e fazer o bem ao próximo.

fernanda disse...

E muito bom ter a mente aberta para tentar entender os mistérios que existem entre o céu e a terra.
algumas pessoas estão presas às crenças que lhe foram passadas e não questionam o que pode haver de verdade ou de erro em seus julgamentos.

O que importa é como aceitamos que existe uma razão para sermos pessoas melhores, a caridade com o próximo e consigo mesmo, para para podermos ser irmãos não importa a crença.
Qualquer religião que pregue a paz e a fraternidade terá sempre o Deus de cada ser humano. E este sera o DEUS Universal. com qualquer nome Alah, Yehowah(Jeová), Adonai, YHWH,olorum ou qualquer outro nome....